Ontem, 25 de agosto, foi a abertura da exposição “Entre uma coisa e outra – a narrativa introspectiva de Orlandeli” lá no Rio Preto Shopping.
Junto com a abertura aconteceu uma noite de autógrafos, depois de tanto tempo sem lançamentos presenciais, foi muito gratificante poder receber o olhar e o carinho de amigos e leitores. Obrigado a todos que compareceram nessa noite memorável.
O título da exposição faz referência ao livro, A Coisa, uma espécie de sentimento, uma sensação perturbadora, personificada na figura de uma criatura estranha que passa a perseguir Astolfo, um personagem que acaba de receber uma triste notícia.
Assim como no caso de Astolfo, o acaso pode bater na porta de qualquer um. Essas “coisas” aparecem das mas diferentes formas, pelos mais diversos motivos. Todos, em algum momento, acabam tendo que lidar com a sua presença, “é difícil passar pela vida sem ver “a coisa”.
Temas como luto, fé, impermanência, gratidão, desapego, inquietação, pluralidade, injustiça e esperança percorrem os quadros de suas histórias de forma despretensiosa, fazendo um convite à reflexão.
São 24 painéis que fazem um recorte de alguns desses momentos de introspeção presente em obras como: O mundo de Yang, Os olhos de Barthô, Chico Bento – Arvorada, Chico Bento – Verdade e A Coisa.
A exposição vai até dia 02 de setembro.
As fotos são de Ricardo Boni @bonipeixe