Ontem, dia 17 de março, estive no Sesc Rio Preto para realizar a oficina “A Coisa: da concepção à edição impressa”, que teve como principal objetivo mostrar o processo envolvido na produção de uma história em quadrinhos, utilizando como referência o meu mais recente trabalho, o livro A Coisa.
A vivência foi gratificante em vários sentidos, uma porque é sempre bom falar sobre quadrinhos, discutir a parte técnica envolvida e o meu jeito pessoal de pensar uma história, outra porque também foi uma oportunidade de, mais uma vez, mergulhar no tema do livro, que trata de sensações e inquietações que fazem parte da vida de qualquer pessoa. Vamos percebendo que nada é absolutamente pessoal, em certa medida todos experimentamos sensações parecidas que ecoam dentro da nossa individualidade. Todos tem o seu próprio jeito de enxergar “A Coisa”. Essa é a magia das histórias, sua capacidade de se conectar, mexer e transformar o universo que existe dentro de cada leitor.
O livro A Coisa foi um dos ganhadores do ProAC-SP de 2020, esse encontro fez parte das ações promovidas graças ao apoio do edital.
Obrigado ao Sesc Rio Preto por fornecer as instalações para essa vivência e um agradecimento especial a todos que participaram. Foi ótimo passar esse tempo com vocês.