O Mundo de Yang ficou um pouco maior. Agora, além das aventuras cheias de humor e reflexão dos livros da série, você também poderá acompanhar a jornada do garoto Yang no formato tiras. O material será publicado aqui no blog e nas redes sociais (insta, face, twitter @orlandeli). Toda semana vai ter tira nova.
Quem acompanha o Yang desde o começo sabe que o primeiro livro é formado por várias narrativas curtas. Isso porque originalmente a série era publicada semanalmente nas páginas do jornal Diário da Região. A junção dessas narrativas formam uma história maior.
Com o fim da publicação no jornal, não existia mais a obrigação de estruturar a história em várias tiras. Apesar da narrativa fluir de forma muito bacana, perdia-se vários recursos narrativos que poderiam deixar a história mais interessante. Por isso, já no segundo livro, Rumo ao Sul, a história “Dia Ruim” inaugurou a fase narrativa utilizando as páginas de forma livre. Isso acabou valorizando bastante o aspecto gráfico, com desenhos de página inteira, duplas e demais recursos utilizados nos quadrinhos.
Agora voltamos com as tiras. Diferente da complexidade que existia nas narrativas curtas do início da série, essas buscam uma linguagem mais direta. Diálogos curtos, uma boa dose de humor e, claro, mergulhando em algumas reflexões que permeiam esse mundo e seus personagens. Perfeitas para serem compartilhadas nas redes sociais e encaminhar aos amigos.
Os livros continuarão trazendo as narrativas mais longas, sendo o espaço ideal para ir um pouco mais fundo na história, trazendo narrativas e questionamentos mais complexos, que sempre ficam mais leves e engraçados com a presença do teimoso e inquieto Yang.
Acompanhem as tiras, colecionem os livros e mergulhem no universo do O Mundo de Yang.
O terceiro livro, Dois Cortes, está em campanha no catarse www.catarse.me/yang3 e também pode ser adquirido na nossa loja.